SESSÃO INAUGURAL DE 2010


        A Academia de Educação de Feira de Santana realizou a sessão pública de abertura das atividades do ano de 2010 no dia 25 de março, às 19 horas, no auditório do Centro Universitário de Cultura e Artes - CUCA. Durante a sessão aconteceu a posse da Acadêmica Tecla Dias de Oliveira Mello, que ocupou a cadeira número 20, cujo Patrono é a Professora Valdemira Alves de Brito - Professora Nena. A nova acadêmica foi saudada pela acadêmica Ana Angélica Matos Rocha Gonçalves, que proferiu um belíssimo discurso sobre a trajetória da Professora Tecla em Feira de Santana, uma educadora que possui marcas indeléveis em vários setores da educação em nosso Município.

        Durante a sessão, foi declarada a vacância da Cadeira número 10, que era ocupada pelo saudoso Dr. Fernando Pinto de Queiroz, falecido no dia 12 de fevereiro de 2010 e, na oportunidade, a Academia prestou uma homenagem póstuma ao seu ex-membro fundador. O acadêmico Edivaldo Machado Boaventura foi o autor do pronunciamento da homenagem, num discurso intitulado Oração da Saudade. Além de fazer uma retrospectiva da vida do Dr. Fernando Pinto, fez destaques à sua carreira jurídica, às atividades de ensino, a relevância social do advogado e, principalmente, a luta pela educação superior em Feira de Santana que culminou com a criação da Universidade Estadual de Feira de Santana. Os quatro filhos e a Sra. Marisa Queiroz estavam presentes, recebendo uma placa alusiva à homenagem, além de outros parentes e amigos. Foi um momento que emocionou a todos os presentes, não só pela riqueza do pronunciamento do orador mas, também, pelas lembranças do convívio, além da grandiosa contribuição prestada pelo Dr. Fernando Pinto de Queiroz na fundação e institucionalização da Academia.

        Ainda na sessão a Presidente da Academia, Profa. Anaci Bispo Paim, apresentou o plano de Ação da Academia para o ano de 2010, com destaque para o III Seminário Nacional de Educação, em 15 de outubro, em homenagem ao Dia do Professor.











  ACADEMIA DE EDUCAÇÃO DE FEIRA DE SANTANA - Direitos Reservados © 2008-2010
Rua Itacarambi, s/nº - Muchila I - 44080-360 - Feira de Santana, Bahia
E-mail: contato@academiadeeducacao.org.br
Desenvolvido por IDEIA.COM.BR