Posse da nova Diretoria da Academia de Educação de Feira de Santana para o biênio 2018 - 2020"

Local: Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana
Data: 18 de Julho de 2018

A
conteceu na noite de 18 de julho a posse da nova Diretoria da Academia de Educação de Feira de Santana, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana. Várias pessoas foram prestigiar o evento. Amigos e familiares dos membros da Academia, representante do Prefeito e da Reitoria da UEFS, além do Deputado Sergio Carneiro e do Vereador Roberto Tourinho.

A Profa. Anaci Paim fez um discurso destacando os eventos instituídos e realizados pela Academia de Educação nos últimos dez anos e de agradecimento pelo apoio recebido de entidades e pessoas, homenageando com o título de Colaborador a Prefeitura Municipal, a UEFS, a CDL, a Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana e a Paróquia Senhor dos Passos. Também homenageou alguns acadêmicos que atuam de forma intensa e eficaz, colaborando com o pensar naquele sodalício: Professor Joselito Falcão de Amorim, Dr. Geraldo Leite e as Professoras Maria Cristina de Oliveira Menezes e Elza Santos Silva. Na oportunidade, propôs que a Secretária Marilene Carneiro Barreto, voluntária desta Academia desde a sua criação, há dez anos, fosse contemplada com o título de Acadêmica Benemérita, considerando todos os serviços prestados, sendo acolhida por todos os presentes com salva de palmas.

Após o ato de posse o Presidente Josué da Silva Mello, iniciou seu pronunciamento observando que, outrora, passou a Reitoria da UEFS à Profa. Anaci Paim, que fez uma administração exitosa, colocando aquela instituição entre as dez melhores do norte e nordeste do país; agora, a substitui nesta Academia, que ela concebeu, estruturou e consolidou fazendo-a reconhecida inclusive em outros estados, portanto assume uma grande responsabilidade e espera corresponder. Em seguida, descreveu os principais papéis da Academia, que ele distribuiu em quatro eixos: memorialista, quando procura resgatar a história dos educadores desta cidade, apresentando a vida e a obra dos seus patronos; sentinela, quando assume o papel de vigilante da educação em Feira de Santana, instituindo Seminários onde se discute a qualidade da educação e a violência na escola; estimuladora, quando instituiu o Prêmio Educador do ano que visa homenagear educadores que se destacam em suas atividades; e farol, quando procura , como órgão de pensamento coletivo, iluminar o caminho a ser seguido, ou seja, o futuro, dentro do contexto em que vivemos, de mundo globalizado. Disse ainda que a educação é uma obra de todos e que é preciso haver uma indignação coletiva com a educação, assim como existe com o esporte quando não corresponde aos anseios. E concluiu dizendo que é preciso descobrir caminhos novos e que este propósito ele trás consigo e certamente é o pensamento de todo o grupo.

Em clima de alegria, todos se confraternizaram ao final da sessão solene, num coquetel que foi servido aos presentes.


Clique aqui e veja algumas imagens...




  ACADEMIA DE EDUCAÇÃO DE FEIRA DE SANTANA - Direitos Reservados © 2019
Rua Itacarambi, s/nº - Muchila I - 44080-360 - Feira de Santana, Bahia
E-mail: contato@academiadeeducacao.org.br