PRIMEIRA SESSÃO CONJUNTA


A Academia de Educação de Feira de Santana realizou a sua primeira sessão conjunta com a Academia Baiana de Educação, no dia 19 de agosto de 2009, às nove horas, no auditório da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana.

Foi um momento histórico para as duas academias, que além de discutir ações conjuntas, realizaram uma conferencia sobre o tema EDUCAÇÃO COMO BASE PARA A SEGURANÇA, proferida pelo Professor Doutor Carlos Alberto Costa Gomes, Diretor do Observatório de Segurança e docente dos cursos de pós Graduação da UNIFACs.

A Mesa Redonda foi coordenada pelo Acadêmico Josué da Silva Mello, tendo como debatedores o Prof. José Onofre Gurjão Boavista da Cunha (ACEFS) e a Profa. Leda Jesuíno (ABE). Vale ressaltar a riqueza das reflexões apresentadas, diante da temática desenvolvida, colocando a Educação como condição fundamental para a definição de políticas públicas e principalmente no combate à violência.

No turno vespertino os membros da Academia Baiana visitaram o Museu Parque do Saber e a Universidade Estadual de Feira de Santana, levando referências positivas das duas instituições visitadas.

O evento faz parte do plano de trabalho das Academias e do propósito de intercambiar ações entre os acadêmicos, iniciando assim uma série de atividades a serem realizadas conjuntamente.



  ACADEMIA DE EDUCAÇÃO DE FEIRA DE SANTANA - Direitos Reservados © 2008
Rua Itacarambi, s/nº - Muchila I - 44080-360 - Feira de Santana, Bahia
E-mail: contato@academiadeeducacao.org.br
Desenvolvido por IDEIA.COM.BR