Centenário de Joselito Falcão de Amorim

Local: Cajueiro Convenções - Feira de Santana,BA
Data: 04 de Setembro de 2019

NOITE MEMORÁVEL!

CENTENÁRIO DE JOSELITO FALCÃO DE AMORIM

Celebrar a vida é sempre motivo de grande alegria, ainda mais quando se trata de um centenário! Por isso a noite de 04 de setembro de 2019 foi e será para todos nós, uma noite memorável, porque tivemos a oportunidade de celebrar cem anos de vida do Professor Joselito Falcão de Amorim. Uma vida que é referência de grande significado para todos que o conhece e tem o privilégio da convivência, como também para Feira de Santana, lugar onde nasceu e dedicou grande parte da sua vida, seu trabalho, sua sabedoria. A marca da sua presença está, entre outros feitos, no Estádio Joia da Princesa, no Parque de Exposições João Martins da Silva, no Museu de Arte Contemporânea, no Ginásio Municipal que leva o seu nome.

Um homem que foi apicultor, suinocultor, avicultor, balconista, empresário do comércio, pecuarista, professor, prefeito, auditor, secretário de governo e que já andou a pé, a cavalo, de bicicleta, de trem, de carro, de navio, de avião e até de submarino.

Um homem que já visitou mais de vinte países e que tem uma história de vida marcada por um nascimento cheio de mistérios, que não conhecera seus pais biológicos mas amou verdadeiramente os pais adotivos até a morte dos mesmos.

Esse homem, que hoje integra a Academia de Educação de Feira de Santana, é sem dúvida, para todos os que fazem parte deste sodalício, motivo de orgulho, de exemplo e que, "na sua exemplar dignidade, nos ensina preciosas lições de educar, servir e amar". Nos ensina com as suas qualidades de "homem íntegro em todas as áreas da sua vida: pessoal, familiar, profissional e cívico-social".

Durante o evento, momentos de grande riqueza com o culto ecumênico, quando o acadêmico e Pastor Josué Mello fez a sua saudação, enaltecendo os valores e a trajetória da vida profissional do Professor Joselito Amorim e o Padre Abel Pinheiro, que proclamou a Palavra de Deus e descreveu um pouco da sua biografia, destacando a grandeza do pai de família e da vida familiar.

Vivemos uma noite de verdadeiro encontro de gerações. Seja por parte da sua família, com filhos, netos e bisnetos, seja pelas centenas de amigos que foram participar da celebração da sua vida.

"Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade". (Ef 1,11).


Clique aqui e veja algumas imagens...




  ACADEMIA DE EDUCAÇÃO DE FEIRA DE SANTANA - Direitos Reservados © 2019
Rua Itacarambi, s/nº - Muchila I - 44080-360 - Feira de Santana, Bahia
E-mail: contato@academiadeeducacao.org.br